DENÚNCIA

Polícia encontra plantação de maconha e pássaros presos em Guarujá

Produtos e animais ilegais foram localizados no Perequê após denúncias sobre pirataria

Da Redação
Publicado em 15/08/2020, às 11h57 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h46

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Polícia Ambiental Marítimo
Divulgação/Polícia Ambiental Marítimo

A Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, recebeu denúncia anônima envolvendo criminosos envolvidos em pirataria na região na tarde de sexta-feira, 14. As informações eram de que eles estariam no interior de uma comunidade no bairro Perequê, em Guarujá, onde foi realizada uma busca.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Durante as buscas, um homem, ao notar a presença dos policiais militares, fugiu pela comunidade e se embrenhou na mata local, não sendo localizado. Em frente a residência em que o suspeito se evadiu, havia uma mulher, esposa do suspeito, que franqueou a entrada da equipe no interior da casa.

Na residência haviam algumas gaiolas com pássaros da fauna silvestre, algumas porções de maconha para venda avulsa e três vasos com uma muda da mesma erva cada, Cannabis sativa.

Também foram localizadas cinco munições calibre 380 intactas, um aparelho celular e dez pássaros da espécie Coleirinho (Sporophila caerulescens), presos em dez gaiolas, além de uma estufa.

Imagem acervo site

Todo o material foi imediatamente apreendido, sendo a mulher, detida e encaminhada a delegacia sede do município, onde permaneceu a disposição da autoridade de plantão, que elaborou boletim de ocorrência por tráfico de drogas, posse ilegal de munição de uso permitido e crime ambiental, "Ter em Cativeiro Espécimes da Fauna Silvestre", sendo este último resultando também em R$5.000,00 em multas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!