NO MEIO DA MATA

Polícia encontra esconderijo de drogas em Parque Estadual em São Vicente

Equipe chegou ao esconderijo após denúncia; no local, os policias encontraram drogas prontas para a venda e materiais para preparar os entorpecentes

Estéfani Braz
Publicado em 31/03/2024, às 17h34 - Atualizado em 01/04/2024, às 09h17

FacebookTwitterWhatsApp
Policiais encontraram drogas enterradas em Parque Estadual, em São Vicente - Divulgação/SSP
Policiais encontraram drogas enterradas em Parque Estadual, em São Vicente - Divulgação/SSP

Um esconderijo utilizado para armazenar drogas e itens para o tráfico foi localizado, pelo Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Áreas de Risco (Gepaar), no Parque Estadual Xixova-Japuí, em São Vicente, na sexta-feira(29). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ação aconteceu durante a terceira fase da Operação Verão, que resultou na morte de mais de 50 pessoas até agora, na Baixada Santista. Ninguém foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam a denúncia de que no local havia uma certa quantidade de drogas enterradas. Durante a incursão na mata, por meio de uma trilha no parque, as equipes observaram trechos de terra “remexidos”.  Ao realizarem a busca, encontraram 118 porções de maconha já prontas para a venda, além de dois tijolos da droga. Na área, os criminosos também escondiam 10 mil pinos de cocaína vazios, uma balança e itens para dividir e embalar os entorpecentes.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de São Vicente. A polícia seguirá com as investigações para identificar os envolvidos.

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!