CRIMINALIDADE NO LITORAL

Polícia desmantela quadrilha e apreende 3 milhões de cigarros no litoral de SP

Suspeitos de integrarem organização criminosa foram presos durante operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (6)

Redação
Publicado em 06/12/2023, às 16h24

FacebookTwitterWhatsApp
Cigarros seriam distribuídos nos pontos de venda controlados pela organização criminosa - Divulgação Polícia Civil
Cigarros seriam distribuídos nos pontos de venda controlados pela organização criminosa - Divulgação Polícia Civil

Quatros homens suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante em Guarujá, no litoral de São Paulo, foram presos em flagrante no início da manhã de hoje (6). A operação, batizada de Operação Fumaça, contou com a participação de mais de 50 policiais civis.

As investigações em curso nos últimos meses apontavam que o grupo criminoso utilizava um imóvel no Bairro Jardim Las Palmas, no Guarujá, para estocar cigarros contrabandeados.

A equipe policial monitorou o local durante vários dias e, na manhã de hoje, flagrou os suspeitos carregando um caminhão e três camionetes com caixas de cigarros clandestinos.

No total, foram apreendidos mais de três milhões de cigarros, que seriam distribuídos nos pontos de venda controlados pela organização criminosa, além de um caminhão, três camionetes, um veículo com um fundo falso, celulares, comprovantes de transferências bancárias e anotações sobre a movimentação financeira da organização criminosa.

Segundo informou a Polícia Civil, a operação foi realizada pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes do DEIC (2º DEIC) e os quatro suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, contrabando e obter substância nociva à saúde. Eles foram conduzidos ao sistema penitenciário, onde aguardam a decisão da Justiça.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!