Deic de Santos

Polícia desarticula quadrilha de falsificação de documentos e cartões bancários

Quatro homens, que também serão investigados por estelionato e lavagem de dinheiro, foram presos em São Vicente

Da redação
Publicado em 23/10/2020, às 13h19 - Atualizado às 13h55

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Quatro homens foram presos acusados de integrar uma quadrilha especializada em falsificar documentos particulares e cartões bancários, no bairro Japuí, em São Vicente. A prisão ocorreu em ação da Polícia Civil, na tarde de quarta-feira, 21. 

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

A ação foi deflagrada por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, que realizava diligências com a finalidade de coibir crimes de estelionato e outras fraudes bancárias, quando conseguiu identificar uma possível central usada nos crimes.

Os investigadores, então, dirigiram-se até o imóvel, localizado no mezanino de um prédio, quando viram que um rapaz tentava fugir pela janela assim que percebeu a presença da equipe. Os policiais conseguiram alcança-lo e, sem seguida, foram recebidos pelos demais suspeitos. 

Os acusados, com idades de 23, 24, 25 e 26 anos, admitiram a prática de falsificação de cartões para utilização em desvios de dinheiro de contas bancárias. No local foram encontrados quatro notebooks, quase 40 cartões bancários com nomes diversos e em branco, máquinas de cartão e máquinas de confeccionar cartões. 

Também foram localizados  leitores de cartão de crédito, cerca de 40 chips de telefonia móvel de variadas operadoras, nove aparelhos celulares, além de uma espingarda de pressão, uma porção de maconha e três carros – os veículos e demais materiais foram apreendidos.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que os suspeitos responderão por falsificação de documento particular e por integrarem organização criminosa e serão investigados também pela eventual prática de crimes de estelionato e lavagem de dinheiro, sendo um deles indiciado pelo porte da droga.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!