Ação rápida

Polícia de Guarujá recupera veículo em menos de três horas após o roubo

Motorista foi ameaçado com uma faca e só teve tempo de retirar a mulher e a filha do veículo

Da Redação
Publicado em 10/10/2019, às 08h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h27

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/JCN
Reprodução/JCN

Ameaçado por uma faca, um ajudante geral só teve  tempo de retirar sua mulher  e filha de seu veículo, um Ford K, 2012, antes de entregá-lo a dois ladrões, às 23h30 de terça-feira, 8, na  avenida Francisco de Castro, Vila Áurea, no Guarujá. Ele acionou a Polícia Militar que, em menos de três horas, capturou o ladrão e recuperou o veículo, na entrada do bairro Morrinhos. 

A vítima contou que chegava em casa com seu veículo,  quando, ao sair do carro para abrir o portão do imóvel, foi abordado por dois indivíduos, um deles armado com uma faca. Eles exigiram que entregasse a chave do carro. O motorista avisou que a chave encontrava-se no contato e pediu apenas para retirar as mulheres do veículo. 

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNGUARUJA2  🕵‍ Informe-se, denuncie!

Após a partida dos ladrões, a vítima acionou a PM e informou que um conhecido teria visto o carro na rodovia Cônego Domênico Rangoni. A equipe policial seguiu para o local indicado, onde avistou o veículo e iniciou o acompanhamento até o local onde o motorista que, de acordo com o registrado no boletim de ocorrência seguia em "zig zag", parou.  Na abordagem, ele disse que havia comprado o Ford K por R$ 15.000,00 e estava pagando parcelado. Na revista, os policiais encontraram uma faca embaixo do banco. 

Um passageiro do veículo informou à polícia que havia sido convidado pelo motorista para "dar uma volta", disse ainda que a mulher do acusado estava no carro, mas que "aparentemente com raiva" desceu do mesmo, ficando somente ele e o acusado. Eles teriam ido até a praia e retornado em direção a Vicente de Carvalho, quando cruzaram com a polícia e o motorista obedeceu a ordem de parada.

Os dois foram levados à delegacia da cidade, onde a vítima se encontrava e reconheceu apenas o motorista como sendo o mesmo que o havia roubado, sendo ele o indivíduo que estava com a faca no momento do crime. O acusado foi autuado em flagrante e indiciado por roubo e o passageiro liberado. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!