PRISÃO

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa que aplicava golpes em Registro

prejuízo somado das vítimas ultrapassa 200 mil

Da redação
Publicado em 06/09/2020, às 20h43 - Atualizado em 07/09/2020, às 09h19

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia Civil apresenta resultados da Operação Divisas II
Polícia Civil apresenta resultados da Operação Divisas II

.

Durante os meses de julho e agosto, integrantes de uma organização criminosa praticaram diversos crimes de estelionato no município de Registro. Os criminosos se passavam por funcionários de Instituições Bancárias e efetuavam contatos telefônicos com as vítimas, na maioria dos casos pessoa idosas, informando falsamente que seus cartões de crédito estavam sendo utilizados indevidamente em outras cidades.

Participe dos nossos grupos ℹ📲 http://bit.ly/COSTA7INFO 🕵‍♂ Informe-se, denuncie.

As vítimas eram convencidas a efetuar contato telefônico com uma suposta central e solicitar o cancelamento dos cartões. Para isso, forneciam suas senhas e em seguida eram orientadas a colocar os cartões em um envelope, que seria retirado em domicílio por um falso “motoboy”.

De posse das informções, os golpistas efetuavam inúmeras transações comerciais, como compras, pagamento de contas e saques. Somente no município de Registro, o prejuízo somado das vítimas ultrapassa a quantia de R$200.000,00 (duzentos mil reais).

Após criterioso trabalho de inteligência policial e de investigação de campo, agentes da Delegacia de Investigações Gerais de Registro (DIG/ Deinter 6), conseguiram identificar o integrante da organização criminosa responsável pelo recolhimento dos cartões nas residências das vítimas. 

Na manhã do dia 04, a equipe daquela Delegacia Especializada se dirigiu até o Jardim Conceição, na cidade de Osasco, conseguindo prender o suspeito, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.   Foram encontradas e apreendidas 6  máquinas de cartões, cartões magnéticos de algumas vítimas, a motocicleta utilizada na prática do crime, R$318 em dinheiro, celulares e objetos diversos. 

As investigações prosseguem para a localização e prisão dos demais integrantes da organização criminosa.

A Polícia Civil orienta as pessoas que sofreram esse tipo de golpe em Registro e região, e que ainda não registraram a ocorrência, que compareçam à Delegacia de Polícia, para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!