civil

Polícia Civil prende dois e apreende adolescente por extorsão na Capital

Polícia Civil SP
Publicado em 25/03/2022, às 19h45 - Atualizado às 19h47

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu um adolescente envolvidos no sequestro de um homem no Alto da Lapa, zona oeste da Capital. A ação, que contou com apoio da PM, aconteceu por volta das 11h30, da quinta-feira (24).

A equipe do Setor de Investigação do 91º Distrito Policial (Ceasa/Decap) tomou conhecimento do fato por meio de um boletim de ocorrência relativo a roubo e extorsão mediante sequestro de um homem, de 40 anos. No decorrer da investigação, descobriram que o carro da vítima, um Jeep/Renegade, tinha passado pela Av. Raimundo Pereira de Magalhães, por volta das 20h30 da quarta-feira (23). O veículo tinha uma “correlação” com um automóvel GM/Onix. Os policiais identificaram que se tratava de um automóvel de uma locadora e, em contato com funcionários, foram informados que ele possuía rastreador e que a localização acusada no sistema era na região da Vila Brasilândia.

Em posse das informações, os policiais civis iniciaram as buscas pelo Onix, tendo êxito em encontrá-lo, por volta das 11h30 da quinta-feira (24), na estrada Lázaro Amâncio de Barros. Dentro dele, estavam três homens, sendo um adolescente.

Durante a revista no veículo, foi achada uma carteira onde estava um cartão bancário em nome da vítima. Indagados, eles confessaram a prática do crime de extorsão com restrição da liberdade. O adolescente disse que foi o responsável por levar o homem até o cativeiro, mas não deu o endereço. Já um dos maiores alegou que abandonou o veículo da vítima perto de um condomínio, mas o carro não foi encontrado.

Eles realizaram buscas para tentar localizar ao homem, contudo, mais pelo período da tarde, foram avisados pela esposa dele que já tinha sido liberado e estava em casa.

O caso foi registrado no 91º DP (Decap) como extorsão, associação criminosa, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e ato infracional. O trio permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!