civil

Polícia Civil prende dois casais com cinco armas de fogo

Polícia Civil SP
Publicado em 12/03/2022, às 19h15 - Atualizado às 19h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Policiais civis do Departamento Estadual de  Investigações Criminais (Deic) prenderam dois casais com quatro pistolas importadas e um revólver calibre 44. As detenções aconteceram na tarde de sexta-feira (11) no bairro da Cachoeirinha, na Zona Norte da Capital. Uma das mulheres presas usou nome falso. O esquema foi revelado depois de conferidas as suas digitais. Ela era procurada no Rio Grande do Sul por ser integrante de uma organização criminosa especializada em furto contra bancos.

As prisões surgiram a partir de apurações desenvolvidas por policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos a Bancos (Disccpat). A equipe checava a informação de que integrantes de uma organização criminosa utilizavam um imóvel como esconderijo para ocultar foragidos da Justiça e depósito de armas utilizadas em ataques contra agências bancárias. 

Os policiais localizaram o veículo utilizado pelos suspeitos e na sequência também o imóvel apontado. Os casais foram abordados quando desembarcaram do automóvel e entravam na casa. Um deles ainda tentou fugir. Acabou preso na sequência. Todos admitiram a existência das armas. As pistolas e o revólver estavam em um dos quartos.

Os quatro foram autuados por porte ilegal de arma, associação criminosa e receptação. A procurada que utilizou nome falso, também responderá por falsidade ideológica. Policiais gaúchos foram contatados e localizaram o mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Santa Maria. Outro detido também apresenta diversas passagens por furtos e roubos, em sua maioria contra bancos.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!