Polícia Civil prende acusado de matar e estuprar gestante

Costa Norte
Publicado em 15/07/2016, às 15h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h20

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

As imagens das câmeras de vídeomonitoramento de um motel, em Bertioga, ajudaram a Polícia Civil de Mogi das Cruzes a prender o advogado Ronaldo Moreira, 39 anos, na manhã de sexta-feira, 15. Moreira é acusado de matar, após estuprar a então gestante Kelly de Paula Novaes, 30 anos, no dia 16 de abril. O acusado mantinha relacionamento com a vítima.

Ronaldo Moreira é pré-candidato a vereador na cidade e estava em sua residência no bairro Caruara, em Santos, quando foi abordado pelos policiais e encaminhado à Delegacia de Homicídios de Mogi. Ele cumprirá prisão temporária de 30 dias, pela 3ª Vara de Mogi das Cruzes. O acusado não fez qualquer pronunciamento sobre o ocorrido.

O caso

Moradora do núcleo Ana Paula, no bairro Rio da Praia, Kelly de Paula Novaes foi encontrada morta na rodovia Ayrton Senna, dia 16 de abril. Grávida de quatro meses, a encarregada estava desaparecida há sete dias. O último contato da vítima havia sido com a melhor amiga, a estudante Cintia Leonardo da Conceição, de 18 anos. Elas haviam combinado de se encontrar na noite de sexta-feira, 15, mas Kelly parou de responder as mensagens da amiga.

Os familiares começaram a suspeitar quando ela faltou ao casamento de uma prima e a uma consulta marcada para o dia 20 de abril. À época, a amiga de Kelly disse: “Fui à casa dela e a porta estava aberta. Então fui fazer o boletim de ocorrência. Ligamos para a delegacia, para o Hospital de Bertioga, para a clínica onde ela fazia o pré-natal, em Santos, e nada. Então o pai dela resolveu ligar nos Institutos Médicos Legais da região e a encontrou em Mogi das Cruzes”. O reconhecimento foi no dia 21 e o enterrado foi realizado no dia 22.

Quem tiver informações que possam auxiliar as investigações deste caso pode informar anonimamente as autoridades pelo telefone (11) 4721 1221.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!