FALSA CENTRAL TELEFÔNICA

Polícia Civil prende 7 pessoas por estelionato na Baixada Santista

Grupo aplicava golpes por meio de falso telemarketing, em central clandestina; cinco homens e duas mulheres foram presos


Redação
Publicado em 11/10/2024, às 21h28

FacebookTwitterWhatsApp

Diversos aparelhos eletrônicos foram apreendidos - Divulgação/SSP
Diversos aparelhos eletrônicos foram apreendidos - Divulgação/SSP


A Polícia Civil desmantelou uma falsa central telefônica, utilizada para aplicar golpes por meio de telemarketing, em Guarujá, na Baixada Santista. Sete pessoas foram presas. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na quinta-feira (10), no local apontado como “escritório do crime”. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no imóvel funcionava uma falsa central telefônica, pela qual eram aplicados diversos tipos de golpes digitais. Esse tipo de local, denominado “escritório do crime”, tinha a finalidade de falsificar documentos, furtar dados pessoais e praticar outros crimes para viabilizar os golpes. 

Os agentes flagraram cinco homens no imóvel, com idades entre 20 e 52 anos, e duas mulheres, de 22 e 26, com computadores onde apareciam nomes de possíveis vítimas dos golpes. Em prévia análise do material encontrado, os policiais observaram diversos dados com números de telefones e contas bancárias.



Foram apreendidos 15 celulares, nove notebooks, além de três carros e um jet-ski.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!