pessoas

Polícia Civil prende 325 pessoas em megaoperação na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Polícia Civil SP
26/11/2021 às 19:46.
Atualizado em 26/11/2021 às 19:51
Reprodução (Reprodução)

Reprodução (Reprodução)

Entre os dias 24 e 25 de novembro, policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 - Santos, detiveram 325 pessoas e apreenderam mais de 50 quilos de entorpecentes, além de dinheiro e outros materiais relacionados a crimes, durante uma operação que durou 24 horas na região da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

A operação contou com o empenho de 328 policiais e 120 viaturas das cinco Delegacias Seccionais de Polícia do Deinter 6. As diligências foram deflagradas nos 24 municípios da região para apreender armas, drogas e objetos ilícitos, bem como cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de inquéritos em andamento.

Ao longo das diligências, mais de 200 ordens judiciais foram executadas. Como resultado, 126 autores de crimes de menor potencial ofensivo foram detidos, lavrando-se os respectivos termos circunstanciados, 37 pessoas foram presas em flagrante, 137 presos por mandado criminal, seis por mandado cível e 19 adolescentes foram apreendidos.

Ainda foram recolhidos mais de 51 quilos de entorpecentes, dentre maconha, cocaína e crack, além de 13 porções de ecstasy e quase 10 litros de drogas líquidas, como lança-perfume. Também foram apreendidos cerca de R$ 25 mil, oito veículos e outros 106.452 itens de interesse policial. Quatro armas de fogo ilegais também foram retiradas de circulação.

Ocorrências de destaque

Um caso de destaque foi a prisão do funcionário de um supermercado da cidade de Praia Grande. No início do mês ele assediou uma subordinada e a obrigou a praticar atos sexuais. Ela registrou boletim, foi instaurado inquérito e a prisão foi rapidamente decretada. O investigado foi capturado ontem e indiciado por estupro.

Em Registro, há uma investigação em seguimento voltada a desarticular uma organização criminosa responsável por ataques a estabelecimentos comerciais e a bancos, além do envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação foram apreendidas nove emulsões encartuchadas, utilizadas para explosões. No mesmo local, em Miracatu, foi possível apreender drogas e identificar um dos envolvidos.

Ainda em Miracatu, também foi preso o terceiro e último autor de um crime de latrocínio que vitimou um comerciante, dono de um restaurante, no ano de 2015. Já em Santos, agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) localizaram 60 toneladas de grãos – açúcar, milho, derivados de natureza vegetal e adubos, que estavam sem documentação fiscal. As investigações prosseguem para identificar a origem dos produtos.

Na mesma cidade, as equipes da unidade especializada ainda apreenderam um veículo que funcionava como cofre de drogas que seriam comercializadas na região, e grande parte do valor recolhido [mais de R$ 23 mil], além de documentos, celulares e computadores. Os equipamentos foram apreendidos para análise a fim de auxiliar os próximos passos da investigação. Fonte: Polícia Civil SP

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por