Polícia Civil fecha mais uma festa clandestina em São Paulo

Polícia Civil SP
Publicado em 18/04/2021, às 01h46 - Atualizado às 01h46

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b75970f5f_1 - Reprodução
5d93b75970f5f_1 - Reprodução

Em apoio ao Comitê de Blitz criado pelo Governo do Estado de São Paulo para combate ao  COVID-19, nesta madrugada (17), a Força Tarefa, com apoio de agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), bem como do Grupo Especial de Reação (GER), ambos do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), assim como Policiais Militares, Guardas Civis Metropolitanos, agentes do PROCON e Vigilância Sanitária Estadual e  representantes do Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, realizou diligências numa chácara, em Parelheiros, e identificou uma festa clandestina, com dezenas de pessoas aglomeradas, em desacordo com o Decreto Governamental.

Imagem

Na chácara, sobre a qual recaíam diversas denúncias sobre eventos fechados com aglomeração de pessoas, a Polícia Civil encontrou a porteira do que parecia ser um sítio, e visualizou aglomeração de 142 pessoas, as quais não observavam o distanciamento social recomendado, tampouco usavam equipamentos de proteção individual, em especial a máscara, sendo que o referido local não disponibilizava álcool em gel, assim como não cumpria as demais determinações do poder público. 

Após o controle do tumulto e assentamento da segurança no local, foram identificados os cinco organizadores da festa. 

Em seguida, os agentes da Vigilância Sanitária Municipal, Estadual e PROCON promoveram a fiscalização e consequentes autuações. Considerando as infrações administrativas presenciadas pelos fiscais foram elaborados os Autos de Infração e de Interdição, além de Imposição de Penalidade.

Os participantes do evento foram liberados após pesquisas negativas dos antecedentes criminais. 

No local foram apreendidos o equipamento de som e máquinas de cartões de débito/crédito para constatação da materialidade delitiva. 

A ocorrência foi apresentada no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, onde o Termo Circunstanciado foi elaborado.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!