Polícia Civil fecha estabelecimentos que funcionavam ilegalmente, descumprindo medidas restritivas contra a pandemia

Polícia Civil SP
Publicado em 18/03/2021, às 14h46 - Atualizado às 14h46

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b75970f5f_1 - Reprodução
5d93b75970f5f_1 - Reprodução

Na noite desta quarta-feira (17), policiais civis em apoio ao Comitê de "BLITZ" criada pelo Governo do Estado de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações na cidade de São Paulo, realizaram diligências que culminaram no fechamento de estabelecimentos comerciais na zona norte e na zona sul de São Paulo.

Na primeira ocorrência, no bairro de Moema, agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Dope), diligenciaram à uma casa noturna, em ação conjunta com Policiais Militares, Guarda Civil Metropolitana, Agentes de Fiscalização do PROCON e representantes da Vigilância Sanitária de São Paulo, que lavraram auto de infração, em razão do estabelecimento estar com o bar aberto e em operação, constando 54 pessoas no local entre consumidores e funcionários.

Imagem

O proprietário do estabelecimento foi conduzido à Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública (DPPC) onde foi registrado boletim de ocorrência por infração de medida sanitária preventiva.

Foi solicitada perícia para o local, e todas as medidas de Polícia Judiciárias foram tomadas.

Já na segunda ação, no bairro da Freguesia do Ó, uma tabacaria foi fechada pois promovia festa clandestina com cerca de 50 pessoas aglomeradas e sem uso de máscaras.

O estabelecimento foi interditado e recebeu infrações elaboradas pelos representantes da Vigilância Sanitária.

O responsável pela tabacaria, o dono da aparelhagem de som e outras 2 pessoas que organizavam o evento clandestino foram identificados e encaminhados à Especializada para elaboração de boletim de ocorrência também pelo crime de infração de medida sanitária preventiva.

Imagem

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!