Residência no Parque Bitaru funcionava como ponto de venda de drogas e núcleo de fraudes contra programas sociais do governo federal
Uma operação da Polícia Civil de São Vicente, no litoral de São Paulo, identificou na sexta-feira (9), uma central de distribuição de drogas e de fraudes contra programas assistenciais do governo federal. A ação ocorreu em uma casa na rua Osvaldo Eduardo, no bairro Parque Bitaru, e resultou na prisão em flagrante de um homem de 39 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil, a casa funcionava como residência coletiva e abrigava dois quartos com cozinhas separadas. Policiais civis relataram que receberam informações sobre o uso do imóvel como depósito e ponto de venda de entorpecentes, além de base para aplicação de golpes utilizando cartões de benefícios sociais.
Durante a abordagem, a equipe encontrou 29 porções de maconha (50g), 21 porções de cocaína (40g) e 11 frascos de lança-perfume. Também foram apreendidos 48 cartões de benefícios diversos, R$ 556 em dinheiro e grande quantidade de eletrônicos, incluindo 30 celulares, 6 tablets e 5 notebooks.
Em um dos cômodos, os agentes identificaram também substâncias conhecidas como “loló” e “K9”. O investigado alegou ter sido convidado a residir no local por um indivíduo identificado apenas como “Wagner”, e disse não ser o responsável pelos objetos localizados.
A polícia também constatou que o homem já possuía antecedentes criminais, inclusive por tráfico de drogas. Os materiais recolhidos foram encaminhados à perícia e a investigação sobre os crimes relacionados aos programas sociais seguirá em andamento.