Polícia Civil detém 21 integrantes de uma quadrilha que praticava estelionato

Polícia Civil SP
Publicado em 07/05/2021, às 16h15 - Atualizado às 16h15

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia Civil detém 21 integrantes de uma quadrilha que praticava estelionato
Polícia Civil detém 21 integrantes de uma quadrilha que praticava estelionato

Imagem

Uma investigação conduzida por policiais civis do 5º DP (Decap) resultou na prisão de 20 pessoas e na detenção de uma adolescente, de 17 anos, na tarde de quarta-feira (5), no município de Suzano. As pessoas são integrantes de uma quadrilha que praticava estelionato por meio do golpe do “falso empréstimo”.

O trabalho de apuração da Polícia Civil durou meses e teve início com a instauração de um Inquérito Policial que buscava a identificação de criminosos que integram uma quadrilha especializada em aplicar golpes, que consistiam em, após conseguir dados de pessoas que precisavam de dinheiro, os criminosos faziam contato telefônico e ofereciam o financiamento. Os golpistas informavam para as vítimas, no decorrer das negociações, que para que o empréstimo fosse autorizado seria necessário, em contrapartida, o pagamento de determinado valor, sob o pretexto de que seria uma taxa de um seguro para que o dinheiro fosse liberado, porém o financiamento nunca era concedido.

Os policiais civis descobriram que as atividades ilícitas eram realizadas em um imóvel localizado em Suzano, região metropolitana de São Paulo.

Durante a ação de campo, realizada na quarta-feira (5), munidos com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até o imóvel identificado onde trabalhavam vinte pessoas e uma adolescente, todos eles envolvidos com o esquema fraudulento que era praticado em todo o Estado de São Paulo.

Os 21 integrantes da quadrilha foram detidos e encaminhados ao 5º DP (Decap). No local foram apreendidos diversos computadores, celulares, anotações contendo diversas contas bancárias, cheques, números de telefones e a contabilidade da modalidade criminosa.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!