civil

Polícia Civil desmantela quadrilha que aplicou golpes pela internet resultando num prejuízo de mais de R$600 mil

Polícia Civil SP
Publicado em 30/03/2022, às 18h45 - Atualizado às 18h47

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Nesta quarta-feira (30), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia sobre Fraudes contra Instituições Financeiras praticadas por meios Eletrônicos (Deic) deflagraram a “Operação Fake Deal”, visando desmantelar quadrilha especializada em golpes pela internet.

A Especializada deu início às investigações quando recebeu a notícia dos crimes praticados, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

Os criminosos utilizando de uma plataforma de E-commerce, simulavam a venda de produtos de altos valores e, tão logo o dinheiro era creditado na conta do vendedor, ele imediatamente providenciava a transferência para outras contas. Os “consumidores” por sua vez, que também faziam parte da organização criminosa, após a conclusão da compra, abriam reclamações solicitando o estorno do valor pago. Diante disso, a instituição de pagamento suportou um prejuízo de mais de R$ 634 mil reais.

Durante as investigações, 22 suspeitos foram identificados e, com mandados de busca e apreensão em mãos, realizaram diligências e cumpriram, nesta quinta-feira (30), 26 mandados.

Os alvos estavam espalhados em diversas cidades, entre elas: São Paulo, Diadema, São José dos Campos, Jacareí, Guarulhos e Viçosa, em Minas Gerais.

Foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, cartões bancários, máquinas de cartão, documentos e veículos, que serão utilizados como prova, robustecendo o Inquérito Policial.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!