Polícia Civil descobre plantação de maconha e apreende 30,2 kg da droga em Itapevi

Polícia Civil SP
Publicado em 08/12/2020, às 16h45 - Atualizado às 16h45

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b759248a2_2 - Reprodução
5d93b759248a2_2 - Reprodução

Flagrante foi realizado por equipes do 2º Distrito Policial de Barueri; um homem foi preso e mais de 400 vasos com a planta foram localizados

A Polícia Civil prendeu um homem, de 28 anos,

Imagem

que mantinha mais de 400 vasos com plantas de maconha em sua residência, em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. A ação aconteceu na segunda-feira (7), resultando na apreensão de 30,2 kg da droga.

Equipes do 2º Distrito Policial de Barueri (Demacro), durante investigações, receberam a informação que o abastecimento de entorpecentes na região do Alphaville seria de responsabilidade de um indivíduo que reside na rua Heloisa Hideko Koba, em Itapevi.

Com isso, os agentes se deslocaram até o local, onde iniciaram monitoramento. O suspeito foi abordado quando chegava em casa, na condução de um veículo. Questionado sobre a denúncia, ele alegou que no local havia um plantio de substâncias ilícitas para seu consumo.

O abordado permitiu a entrada da equipe para vistoria. Após buscas, foram localizados, na parte superior do imóvel, 426 vasos com plantação de maconha, sendo que 51 estavam com sementes em início de germinação, além de uma estrutura para seu cultivo, como estufas e iluminação.

Toda a plantação foi recolhida para perícia, somando os mais de 30 kg de maconha. O homem foi preso em flagrante e levado ao 2º DP de Barueri, onde o caso foi registrado como tráfico de entorpecentes e cultivo de plantas que constituam matéria-prima para preparação de drogas.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!