civil

Polícia Civil desarticula organização criminosa na zona norte de SP

Polícia Civil SP
Publicado em 09/09/2021, às 16h46 - Atualizado às 16h48

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pirapozinho (Deinter 8 - Presidente Prudente), realizou na manhã desta quinta-feira (9), a "Operação 2 Reis 7:14", com o objetivo de desestruturar uma organização criminosa que faz vítimas em diversas modalidades de golpes, na zona norte da Capital. Os crimes chegam a contabilizar R$ 120 mil, por meio de fraudes em depósitos bancários fraudulentos.

As investigações, que duraram aproximadamente 4 meses, começaram após o registro de crime de estelionato naquela distrital, no dia 21 de maio.

A operação contou com a participação de policiais civis da Seccional de Presidente Prudente e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), da capital paulista. No total, os agentes cumpriram 7 mandados de prisão e 11 mandados de buscas domiciliares, todos na Grande São Paulo.

Foram apreendidos 24 cartões bancários, 6 aparelhos celulares e uma máquina de operações bancárias.

Com a ação policial e suas correlatas buscas e prisões, além do desmantelamento e cessação da conduta criminosa da organização, será possível continuar as investigações a fim de identificar outras vítimas da organização criminosa e até mesmo recuperar valores para o devido ressarcimento das vítimas, comentou o delegado de polícia responsável pela operação, Rafael Guerreiro Galvão.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!