civil

Policia Civil deflagra a Operação ‘Proditor’ e prende dois homens envolvidos com facção criminosa

Polícia Civil SP
Publicado em 09/06/2022, às 18h46 - Atualizado às 18h48

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

A Polícia Civil deflagrou a operação ‘Proditor’, nesta quinta-feira (9), a qual é fruto da investigação de crimes de homicídio, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo uma facção que age em São Paulo, bem como a da direção da empresa de transportes urbanos Transunião. A ação policial aconteceu na capital e em Mogi das Cruzes e foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão.   

O trabalho policial foi realizado por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 2ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica. As atividades de polícia judiciária se iniciaram a partir da morte do presidente da empresa citada, em março de 2020, e as investigações apontaram para o envolvimento da empresa com a organização criminosa.  

A polícia apura, ainda, a participação velada de um vereador da capital na direção da Transunião, que era usada para lavagem de dinheiro pela organização criminosa. Foram realizadas buscas em endereços relacionados ao grupo, o que culminou na apreensão de 18 ônibus pertencentes a ele.  

Dois homens foram presos e levados à Especializada, onde passaram pelos trâmites policiais e foram encaminhados ao cárcere à disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!