Polícia Civil de Sorocaba deflagra operação, prende 5 pessoas e apreende 9 toneladas de maconha

Polícia Civil SP
Publicado em 22/04/2021, às 16h46 - Atualizado às 16h46

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b75970f5f_1 - Reprodução
5d93b75970f5f_1 - Reprodução

A Polícia Civil, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais do Deinter 7, apreendeu 9 toneladas de maconha e prendeu 5 pessoas, na manhã desta quinta-feira (22), durante a “Operação Bandit”, decorrente de investigações acerca de uma quadrilha que usa aviões em tráfico internacional de drogas.

Um homem foi preso em São Paulo e levado para a sede da Especializada, em Sorocaba. Ele é apontado pela investigação como responsável pela logística, escolta e pagamento de propinas para a facilitação da passagem da droga.

Durante o cumprimento dos demais mandados de prisão, outras 4 pessoas foram presas, após os policiais encontrarem em uma chácara em Mogi Mirim, um caminhão carregado com toneladas de drogas escondidas em carga de farelo de soja. Uma caminhonete usada pela quadrilha também foi apreendida.

Imagem

De acordo com a investigação, que durou cinco meses, as drogas eram transportadas do aeroporto de Sorocaba para a região Nordeste do país, de onde eram encaminhadas para a Europa.

A Divisão cumpriu 11 mandados de prisão e de busca e apreensão em Sorocaba, São Paulo, Santos, Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Duas pessoas já haviam sido presas pela Polícia Federal, em uma operação que ocorreu neste mês, em Minas Gerais.

Equipes do Serviço Aerotático, da Polícia Civil, também participaram da operação.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!