paulo

Polícia Civil de São Paulo inaugura Centro de Apoio Técnico para atendimento às Pessoas com Deficiência em Campinas

Polícia Civil SP
Publicado em 28/01/2022, às 20h45 - Atualizado às 20h49

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, nesta  sexta-feira (28), inaugurou na cidade de Campinas, interior do Estado, um Centro de Apoio Técnico para Atendimento à Pessoa com Deficiência. A unidade está localizada na sede da 2ª Delegacia Seccional de Polícia da cidade (Deinter 2). Trata-se de um convênio firmado entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Segurança Pública.

O espaço tem como objetivo promover atendimento especializado pensando nas particularidades do público com deficiência de Campinas e região. A equipe será formada por profissionais especializados, em psicologia, assistência social e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A gestão do Centro de Apoio será realizada pelo Instituto Jô Clemente (IJC).

A Delegacia de Polícia opera com sistema diferenciado e os profissionais envolvidos darão apoio aos policiais no atendimento às pessoas com deficiência, que irão à unidade policial em razão de algum tipo de ocorrência criminal. Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vivem em Campinas, mais de 85 mil pessoas com algum tipo de deficiência. A Base também mostra que entre janeiro de 2020 e setembro de 2021, foram registrados 421 boletins de ocorrência envolvendo pessoas com deficiência.

O Centro de Apoio funcionará de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, e iniciará os atendimentos na Rua Oswaldo Oscar Barthelson 713, Jardim Pauliceia – Campinas, a partir desta sexta-feira (28).

Este é o segundo Centro implantado em Delegacias de São Paulo, o primeiro fica na capital.

Serviço

Inauguração – Centro de Apoio Técnico à Pessoa Com Deficiência

Endereço: 2ª Delegacia Seccional de Campinas - Rua Oswaldo Oscar Barthelson 713, Jardim Pauliceia – Campinas

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 12h às 18h (a partir de 28/01)

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!