COMBATE AO CRIME

Polícia Civil de Santos cumpre mandados na segunda fase da Operação Faketech

Operação serve para desmantelar rede criminosa envolvida em jogos de azar digitais e lavagem de dinheiro; mandados foram cumpridos em três estados


Redação
Publicado em 17/03/2025, às 11h30

FacebookTwitterWhatsApp

Entre os itens apreendidos estão carros de luxo - Divulgação/Polícia Civil
Entre os itens apreendidos estão carros de luxo - Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil de Santos deflagrou a segunda fase da Operação Faketech, na sexta-feira (14), com o objetivo de desmantelar uma rede criminosa envolvida em jogos de azar digitais e lavagem de dinheiro. A operação, conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Santos, cumpriu cinco mandados de busca domiciliar nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

A investigação revelou um esquema sofisticado operado por uma organização criminosa, que utilizava casas de apostas ilegais, empresas de meio de pagamento e bancos digitais para movimentar grandes quantias de dinheiro de forma ilícita. Durante as buscas, a polícia apreendeu computadores, celulares, documentos, veículos de luxo, aproximadamente 500 mil reais em espécie, joias, relógios de luxo, duas armas de fogo de uso restrito e pequena quantidade de droga sintética. Entre os veículos de luxo apreendidos, destacam-se um Zeek KRX, no Rio de Janeiro, uma Range Rover; um Jaguar, no Rio Grande do Norte e um Jeep Compass Longitude e um Toyota Corolla XEI 20, em São Paulo.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!