Polícia Civil de Dracena encontra fábrica clandestina de laticínios

Polícia Civil SP
Publicado em 12/02/2021, às 16h16 - Atualizado às 16h16

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b75970f5f_1 - Reprodução
5d93b75970f5f_1 - Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Polícia de 

Imagem

Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Dracena(Deinter 8), acompanhados por uma equipe da Vigilância Sanitária, na quinta-feira (11), encontraram um local suspeito de fabricar queijos, de maneira clandestina, na cidade de Dracena. No local os agentes encontraram vários recipientes plásticos, onde eram armazenados os queijos de maneira inapropriada, desobedecendo as normas sanitárias.

Os produtos impróprios para consumo estavam em uma chácara, localizada às margens da Rodovia Comendador João Ribeiro de Barros, onde também foram localizados maquinários utilizados para preparar, ralar e embalar queijos.

Um homem que prestava assistência ao maquinário ali existente foi surpreendido no local e apontou o responsável pela fábrica clandestina. Diligências foram realizadas para encontrar o criminoso, entretanto até o momento não foi possível prendê-lo.

O local foi periciado e os agentes da Vigilância Sanitária foram responsáveis por atestar as condições impróprias das mercadorias e, ainda, inutilizá-las conforme determina a legislação de saúde pública. O material improprio será encaminhado para um aterro sanitário, onde se efetivará sua destruição.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar crime contra as relações de consumo praticado pelo responsável do estabelecimento.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!