A Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) de Adamantina (Deinter 8) completará 30 anos de existência. A respectiva unidade de polícia judiciária iniciou suas atividades no dia 9 de julho de 1992. Na noite de quinta-feira (30), a Polícia Civil do Estado de São Paulo e a prefeitura municipal realizaram uma solenidade em comemoração a esta data histórica.
O atendimento feito na DDM é especializado e realizado por mulheres. Elas são devidamente capacitadas na questão de gênero. Ali, há uma individualização do problema, que recebe toda atenção pertinente ao caso. Quando necessário, as solicitações das reivindicações apresentadas pelas mulheres na delegacia especializada são encaminhadas no mesmo dia ao Poder Judiciário.
“Naquela ocasião conquistamos algo que faria diferença nos dias atuais. Foi um esforço muito grande de algumas mulheres, que se organizaram dentro da sociedade, para que a mulher tivesse esse espaço diferenciado a fim de fazer denúncias das violências que sofriam”, relatou a atual delegada titular da DDM.
O evento de comemoração contou com a presença de convidados – desde autoridades dos mais distintos segmentos da sociedade até representantes da comunidade – na sede da Delegacia de Defesa da Mulher de Adamantina.
Comentários