Polícia Civil combate os crimes de roubo, furto e recepção de veículos e prende 3 pessoas

Polícia Civil SP
Publicado em 21/05/2021, às 18h45 - Atualizado às 18h46

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b75970f5f_1 - Reprodução
5d93b75970f5f_1 - Reprodução

Nesta quinta-feira (20), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Deic) realizaram ações de combate ao roubo, furto e receptação de veículos em Paulínea e Santo André, e prenderam 3 pessoas.

Em Paulínea, a equipe descobriu que uma empresa, especializada em manutenção e reforma de caminhões, promoveria o desmonte e a comercialização de peças automotivas, com numeração suprimida, que seriam produto de furto/roubo.

Ao chegarem no estabelecimento foram recebidos pelo gerente do centro automotivo e localizaram 3 cabines com a numeração suprimida e sem a etiqueta obrigatória de identificação, também localizaram peças de outras cabines, usadas para ludibriar os órgãos competentes, transplantando as plaquetas e etiquetas do veículo sinistrado para outra cabine íntegra.

Questionaram o gerente, que não possuía documentação correspondente das peças veiculares conforme os preceitos legais determinam, e tampouco soube informar sua procedência e nem o motivo de estarem sem a identificação.

Ele foi preso em flagrante por receptação e as investigações prosseguirão até a prisão de todos os envolvidos.

Imagem

Na ação realizada em Santo André, ABC paulista, os investigadores localizaram um desmanche clandestino de motocicletas, que tinha uma loja como fachada.

Ingressando no estabelecimento, constataram que após uma porta, havia um local funcionando como oficina e ali eram desmontadas motocicletas. O proprietário e seu funcionário foram surpreendidos com a chegada da Polícia Civil.

No local encontraram motocicletas desmontadas, localizaram outras peças de outras motos produtos de crimes, além um aparelho inibidor de sinal, utilizado comumente por desmanches clandestinos.

Ambos foram presos por receptação.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!