Operação BlockSignal

Polícia Civil apreende mais de 500 celulares em operação no litoral paulista

Dois homens foram autuados em flagrante pela comercialização de peças e celulares sem procedência; ação faz parte da terceira fase da Operação BlockSignal

Estéfani Braz
Publicado em 17/02/2024, às 19h23 - Atualizado em 18/02/2024, às 09h09

FacebookTwitterWhatsApp
As buscas se concentraram em dois estabelecimentos no Jardim Rádio Clube - Divulgação/ SSP SP
As buscas se concentraram em dois estabelecimentos no Jardim Rádio Clube - Divulgação/ SSP SP

Dois homens foram autuados em flagrante, por equipes da Delegacia Seccional de Polícia de Santos, por comercializar irregularmente aparelhos e peças de celulares sem procedência. A ação faz parte da terceira fase da Operação BlockSignal, e as buscas foram realizadas em dois estabelecimentos no Jardim Rádio Clube. 

Um dos locais funciona como assistência técnica e, segundo as investigações da Polícia Civil, as peças usadas na loja eram adquiridas em feiras, portanto, sem procedência. A apuração também apontou que não havia ordens de serviços dos supostos clientes, para execução dos consertos. Foram apreendidos 330 celulares. 

No outro estabelecimento, foram encontraram 192 aparelhos nas mesmas condições. Os celulares teriam sido adquiridos em “feiras do rolo”, na cidade de São Vicente, por isso, não tinham nota fiscal ou qualquer documento comprovando a origem.

Os proprietários das lojas, de 36 e 41 anos, foram autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo, previstos na Lei 8.137/90.

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!