civil

Polícia Civil apreende diversos fitoterápicos na região central de São Paulo

Polícia Civil SP
Publicado em 16/03/2022, às 00h15 - Atualizado às 00h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

A Polícia Civil apreendeu diversos produtos fitoterápicos e naturais na região central da Cidade de São Paulo. Essas mercadorias não tinham nenhum registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A operação, denominada Pharmacum, ocorreu na quarta-feira (9). 

 A ação policial foi realizada por integrantes do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), por meio Divisão de Investigações sobre Infrações Contra a Saúde Pública. Os trabalhos de polícia judiciária levaram os agentes até alguns comércios, onde os produtos eram vendidos sem as devidas licenças, inspeções e selos de órgãos sanitários federais e estaduais.  

Durante a diligência, foram apreendidos 335 chás, com várias finalidades terapêuticas, sendo a maior parte com o objetivo de emagrecimento, 29 vidros de mel, 187 sabonetes, além de outros produtos naturais, como xaropes e extratos, sem os devidos registros exigidos pela legislação.  

Os responsáveis pelos estabelecimentos averiguados foram levados à  1ª e 2ª Delegacias de Investigações sobre Infrações Contra a Saúde Pública, onde prestaram esclarecimentos com relação à comercialização desses produtos. Todo o material apreendido foi entregue para perícia. As investigações prosseguem e inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!