Combate

Polícia Civil apreende cerca de 100kg de drogas durante operação

Além dos entorpecentes, as autoridades apreenderam também 21 veículos roubados e dez armas de fogo de uso restrito

Da Redação
Publicado em 27/07/2018, às 09h31 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h09

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Com o objetivo de desarticular organizações criminosas que atuam nas regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira, a Polícia Civil do 6º Departamento do Interior (Deinter) realizou, entre quarta-feira, 25, e quinta-feira, 26, uma megaoperação pelas 24 cidades. A ação resultou na detenção de 546 pessoas e apreensão de quase 98,3kg de entorpecentes, entre maconha, cocaína, crack e ecstasy. 

Entre os detentos, estão 37 criminosos presos em flagrante e 192 capturados por meio de mandado de prisão expedido pela Justiça. Foram apreendidos 48 adolescentes infratores, e ainda, 269 autores de infrações de menor potencial ofensivo. A polícia tirou de circulação 82kg de maconha; 14kg de cocaína; 23kg de crack; e 12 de ecstasy, além de um carregamento de cigarros contrabandeados. Também houve apreensão de 238 litros de lança-perfume caseiro, conhecido por cheirinho de loló. 

Em Guarujá, os agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos encontraram a maior quantidade de drogas, armazenadas em um casebre situado no avenida Atlântica, próximo ao morro, na Favela do Cantagalo. No local, havia 32 tijolos de maconha hidropônica embalados à vácuo; 877 pinos de cocaína; um galão de 50 litros de loló; e três cadernos com anotações da contabilidade do tráfico. Ninguém foi preso, entretanto, os policiais do DIG já possuem pistas dos responsáveis pelo entorpecente. 

Foram apreendidos 21 veículos roubados e dez armas de fogo de uso restrito. Objetos encontrados pela polícia durante a operação, decorrente de ações criminosas, foram devolvidos aos proprietários. A ação contou com a participação de 166 policiais civis em  59 viaturas. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!