Foto: Divulgação
Região
Uma denúncia levou a Delegacia de Investigações Gerais de Santos (DIG) a apreender veículos dublês usados por uma empresa de transporte em Santos e em Campinas. Os policiais descobriram que a firma utilizava uma Mercedes Sprinter e um Volkswagen Delivery, que possuem bloqueio por restrições judiciais – além de débitos de IPVA e multas-, com placas de outros dois veículos do mesmo grupo empresarial.
A averiguação de um dos veículos ocorreu na manhã de terça-feira, 10, no pátio da empresa Pallet Portus, localizado no bairro Areia Branca, em Santos. Segundo as investigações, a Sprinter era utilizada no município com placa clonada e, ao verificarem, constataram a veracidade da denúncia. Já o outro veículo foi verificado por uma equipe da 4ª Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), acionada pelo DIG. Ele estava no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Os chassi de ambos veículos não foram adulterados.
Os motoristas e responsáveis pelos armazéns foram ouvidos pela polícia e liberados. De acordo com a equipe responsável pelo caso, coordenado pelo investigador chefe Paulo Carvalhal e pelo delegado Luiz Ricardo Lara Dias Jr., as investigações prosseguirão pela DIG.
Comentários