DROGAS

Polícia apreende munições e quase 150 kg de drogas em área de invasão

Houve troca de tiros na área das buscas e um homem foi preso em flagrante

Da Redação
Publicado em 18/12/2019, às 08h47 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h13

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Uma grande ação realizada por equipes da Polícia Militar Ambiental em uma área de invasão e desmatamento clandestino no Sítio das Pedreiras, na Serra do Quilombo, área continental de Santos, culminou com a apreensão de quase 150 quilos de entorpecentes, munições e um colete à prova de balas. Um homem foi preso em flagrante.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2 🕵‍ Informe-se, denuncie!

A ação iniciou às 14h30 de terça-feira, 17, quando policiais da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental Terrestres e da 5ª Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3º BPAmb, em cumprimento a requisição do Ministério Público, embarcaram na lancha-patrulha da CiaMar, no intuito de fiscalizar a área denunciada. 

As equipes desembarcaram às margens do rio e passaram por uma trilha de difícil acesso, entre o mangue e mata fechada, até localizarem um pequeno rancho, alvo da fiscalização. Já no local, os policiais encontraram um suspeito e as drogas, além de munições, colete à prova de balas e materiais para o refino e embalagem dos entorpecentes.

Durante as buscas, outros quatro criminosos armados aproximaram-se e ao avistar a equipe policial, começaram a atirar, inclusive com fuzil. Os PMs se abrigaram, revidaram os tiros e solicitaram reforço dos comandantes e equipes do Comando e Operações Especiais (COE), 2º Baep e Águia 13. 

Os suspeitos fugiram em meio ao matagal e, apesar das buscas intensas, às 4h30 desta quarta-feira, 18, a ação foi encerrada. O homem detido no local possuía antecedentes criminais e foi preso por tráfico de drogas, porte de munição de uso restrito e tentativa de homicídio. 

A polícia informou ter apreendido, ao todo: 127,3 quilos de maconha; 16,4 quilos de cocaína; 33 munições calibre 9mm; 101 munições de fuzil calibre 762; uma munição de fuzil calibre 556; quatro carregadores de fuzil; três carregadores de pistola Glock 9mm; um colete balístico; uma espingarda de pressão; materiais para o refino, pesagem e embalagem das drogas; anotações do tráfico; um rádio comunicador; celular; escavadeira para enterrar as drogas; documentações pessoais e de veículos; além de uma embarcação de alumínio.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!