PROTEÇÃO

Polícia Ambiental Marítima comemora sete anos de atuação no litoral

5ª Cia tem sede em Guarujá e conta com três pelotões náuticos para atender 700km de extensão

Da redação
Publicado em 17/10/2020, às 10h14 - Atualizado às 10h16

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia Ambiental Marítima comemora sete anos de atuação no litoral - Divulgação/Polícia Ambiental
Polícia Ambiental Marítima comemora sete anos de atuação no litoral - Divulgação/Polícia Ambiental

A CiaMar comemora sete anos de criação neste sábado, 17, sendo a 5ª Companhia de Policia Militar Ambiental Marítima do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

Com sede no município do Guarujá, conta com três pelotões náuticos, dispostos estrategicamente para atender os 700 km de extensão de todo o litoral e os 1.123.108 hectares de Áreas de Proteção Ambiental Marinha.

Com sedes em Guarujá, Ubatuba e Cananéia, os pelotões formam a primeira e única unidade de Policiamento Marítimo da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Com diversos tipos e tamanhos de embarcações, realizam patrulhamento náutico diuturnos por toda costeira, rios, canais, estuários, Porto de Santos, bem como o Parque Estadual Marinho Laje de Santos, a aproximadamente 45km de distância da costa.

História

Criada em 17 de outubro de 2013, tem por missões a proteção do meio ambiente, atuando efetivamente contra a pesca ilegal e predatória e preservação das espécies marinhas, além do combate direto a pirataria, como furtos e roubos de embarcações, tráfico de drogas e armas, entre as inúmeras comunidades da baixada santista, transporte e fuga de criminosos, principalmente em situações que envolvem caixa eletrônico, valores, e demais ilícitos.

A CiaMar apoia frequentemente outras unidades, como IBAMA, ICMBIO, Fundação Florestal, ong's, Policiamento Territorial, BAEP, COE, GBMar, CavPM, PC, PF, RF em operações contra o crime  organizado, resgates, salvamentos, buscas, solturas de animais, eventos desportivos, ações sociais, preservação da fauna ictiológica, etc.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!