REDE DE ARRASTO

Polícia ambiental flagra pesca irregular em São Vicente e Cananéia

Ao todo, foram apreendidos 90 quilos de camarão sete-barbas. Todo o pescado foi doado à entidades cadastradas

Da redação
Publicado em 06/01/2021, às 10h01 - Atualizado às 11h31

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia ambiental flagra pesca irregular em São Vicente e Cananéia - Divulgação
Polícia ambiental flagra pesca irregular em São Vicente e Cananéia - Divulgação

O Policiamento Ostensivo Náutico, realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb (CiaMar), flagrou duas situações de pesca irregular no litoral paulista, uma em São Vicente e outra em Cananéia.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma  📲 Informe-se, denuncie! 🔵

Em São Vicente, na Baixada Santista, uma embarcação foi flagrada em prática de pesca de arrasto, no interior do Parque Estadual Xixová Japuí. O local, proibido qualquer atividade de pesca, está inserido na Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro.

Foi elaborado auto de infração ambiental, apreensão de 50 quilos de camarão sete-barbas, embarcação, redes e demais petrechos de pesca.

Polícia ambiental flagra pesca irregular em São Vicente e Cananéia (Divulgação)

Já no litoral sul, no Vale do Ribeira, o flagrante ocorreu na entrada da Barra de Cananéia, após abordagem a uma embarcação pesqueira que retornava da pesca no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Sul. Durante vistoria foi identificado que a autorização apresentada seria para outro tipo de petrecho, estando irregular a utilização de rede de arrasto.

Também foi lavrado auto de infração ambiental e apreensão da embarcação, redes e petrechos. Na ocasião, haviam 40 quilos de camarão sete-barbas a bordo.

Todo o pescado apreendido, 90 quilos de camarão, foi imediatamente doado a órgãos beneficentes cadastrados, que atendem idosos carentes e em situação de risco nas respectivas regiões.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!