MULTA

Polícia Ambiental apreende 700kg de polvo na divisa com o Uruguai

Flagrante de pesca ilegal ocorreu no Rio Grande do Sul por meio de monitoramento via satélite

Da redação
Publicado em 29/08/2020, às 10h19 - Atualizado às 10h58

FacebookTwitterWhatsApp
BM/Divulgação/CP
BM/Divulgação/CP

O Ibama e a Brigada Militar (Polícia Militar do RS) apreenderam 700 kg de polvo pescados ilegalmente na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, na divida com o Uruguai. As autoridades aplicaram multa de R$ 15,9 mil ao responsável pela embarcação.

Participe dos nossos grupos ℹ📲 https://bit.ly/CNAGORA9 Informe-se, denuncie!

A embarcação pesqueira utilizada na ocorrência foi monitorada, por meio do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras (Preps) por satélite espacial, e estava com autorização para o exercício da atividade de pesca cassada desde o dia 6 de agosto. No entanto, as pesquisas indicavam que a embarcação estava sendo empregada rotineiramente na atividade de pesca, apesar da proibição, e que se dirigia para desembarque no Sul do país.

Os moluscos foram localizados no portão do barco e doados ao Programa Mesa Brasil do Sesc, que destinará a entidades assistenciais.

A ação teve início em Guarujá, por meio de monitoramento dos policiais militares ambientais da 5ª. Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima. 

AÇÃO CONJUNTA

A Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo informou que atua diuturnamente em todo território paulista e regionalmente em integração com outros estados, emprega os recursos logísticos e tecnológicos por meio do trabalho profissional e combativo de seus policias militares.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!