Prisão

PM Solon: Polícia Civil prende mais dois suspeitos de latrocínio em Bertioga

Dupla é acusada de estar envolvida no crime que ocorreu em dezembro de 2018, no Centro da cidade

Da Redação
Publicado em 26/08/2019, às 08h31 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h06

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Imagem acervo site

Após investigações, a Polícia Civil prendeu Thiago Dorival Segantini, de 34 anos, e Ruben Moreira Viana, de 28, por suspeita de envolvimento no latrocínio que vitimou o policial militar Maurício Solon . A captura ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26, no bairro Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga, por equipes da Polícia Civil de Bertioga, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Divisão PM Vítima).

De acordo com informações do Deinter-6, essas prisões fazem parte do segundo desdobramento da operação que objetiva prender os responsáveis pela morte do PM. A primeira etapa dessa investigação prendeu, no dia 6 de agosto, Cícero Eli da Silva, de 33 anos, no Jardim São Lourenço, em Bertioga

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A polícia prossegue com as investigações para cumprir as prisões temporárias dos demais autores. Informações que auxiliem as investigações desse caso podem ser feitas de maneira anônima por meio do telefone 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil).

Execução

O crime ocorreu no dia 10 de dezembro de 2018, no Centro da cidade. Quatro assaltantes encapuzados chegaram em um Corsa Sedan , em frente ao banco Santander, e dois deles abordaram o policial Maurício Solon, que saía de seu veículo. Um policial aposentado, amigo da vítima, chegava ao local para depositar um malote com dinheiro de um supermercado da cidade e também foi rendido. 

O PM reformado entrou em luta corporal com os ladrões, mas teve o  malote com R$ 100 mil em espécie e sua arma roubados. Segundo o boletim de ocorrência, um dos criminosos gritou "perdeu polícia" para Solon, e então, passou a atirar na vítima. Ao menos quatro tiros foram disparados contra ele.

Os bandidos entraram no Corsa, seguiram até o um pier, próximo da antiga Marina Poligon, abandonaram o automóvel, entraram em um barco e fugiram. O policial foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!