Prisões ocorreram em Juquehy e Topolândia por agressão, posse de maconha e descumprimento de medida protetiva contra familiares

A Polícia Militar prendeu dois homens, em ocorrências distintas de violência doméstica, na manhã de quinta-feira (25), nos bairros Juquehy e Topolândia, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. As prisões ocorreram após denúncias de agressão e descumprimento de medida protetiva.
No bairro Juquehy, equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) atenderam uma ocorrência de agressão contra uma mulher. A vítima já recebia atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando os policiais chegaram ao local, após sofrer uma lesão em um dos dedos da mão.
Durante a abordagem ao suspeito, os policiais encontraram um cigarro de maconha em sua posse. Segundo a corporação, o homem resistiu à prisão, o que exigiu o uso moderado de força para contê-lo. Ele foi conduzido ao Distrito Policial e permaneceu preso à disposição da Justiça.
Na segunda ocorrência, no bairro Topolândia, a Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para atender um caso de descumprimento de medida protetiva.
No endereço, a vítima informou que o próprio filho permanecia na residência, apesar de existir uma determinação judicial que o proibia de frequentar o imóvel. O suspeito foi localizado pelos policiais e detido no local.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a prisão foi mantida. Ele também permaneceu à disposição da Justiça para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforçou a importância da denúncia de casos de violência doméstica, e destacou que o descumprimento de medidas protetivas constitui crime, sujeito às penalidades previstas na legislação brasileira.
A corporação orienta que vítimas ou testemunhas acionem imediatamente os canais oficiais de emergência sempre que identificarem situações de violência, para garantir atendimento rápido e proteção às pessoas em situação de risco.