INFRAÇÃO

PM Ambiental resgata aves mantidas em cativeiro em Itanhaém

Os animais silvestres só podem ficar em cativeiro com autorização ambiental

Da redação
Publicado em 30/11/2020, às 17h42 - Atualizado às 17h44

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental resgatou várias aves silvestres mantidas em cativeiro no bairro Belas Artes, em Itanhaém, durante fiscalização no domingo, 29.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!

A equipe chegou à residência e questionou o proprietário sobre a procedência das aves, que afirmou criá-las por lazer e desconhecia a necessidade de documentação.

O proprietário autorizou a entrada dos policiais, que localizaram seis gaiolas, com uma ave em cada e, em uma delas, havia um alçapão armado, contendo um coleirinho como "chama". Ao todo, foram apreendidos um trinca ferro; três coleirinhos papa capim; um sabiá barranco; e um galo de campina.

Pelas infrações ambientais, foram lavrados três autos, sendo um por manter animais da fauna silvestre, com multa de R$ 2 mil; um por introduzir animal da fauna silvestre no estado de São Paulo), com multa de R$ 2.200,00; e o último por utilizar animal como "chama", que rendeu advertência.

Segundo a PM Ambiental, os três coleirinhos e o sabiá foram libertados após analisarem que estes possuíam pouco tempo de cativeiro. As aves com sinais de domesticação permaneraram sob os cuidados do proprietário do imóvel, que foi orientado sobre suas obrigações, como não poder soltar, vender, trocar, doar ou se desfazer de qualquer ave.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!