PESCA IRREGULAR

PM Ambiental flagra pesca irregular e apreende duas toneladas de camarão

Apreensão ocorreu em patrulhamento na Área de Proteção Ambiental Marinha, em Mongaguá

Da Redação
Publicado em 09/11/2019, às 11h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h48

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMA
Divulgação/PMA

A Polícia Militar apreendeu, na quinta-feira, 7, mais de duas toneladas de camarão pescados irregularmente em Mongaguá. O flagrante ocorreu na Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro (APAMLC) da cidade.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Policiais da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) estavam em patrulhamento pelo município quando surpreenderam uma embarcação pesqueira, dentro da APAMLC, na prática de arrasto de camarão.

Durante a fiscalização foi constatado que dois dos três tripulantes a bordo da embarcação de Santa Catarina estavam irregulares. Um deles estava com a Carteira de Pescador Profissional fora da validade e o outro não possuía o documento, contrariando a legislação vigente.  

O flagrante resultou na apreensão da embarcação, quatro portas (petrecho utilizado na pesca), duas redes de arrasto e todo o pescado a bordo, sendo 2,2 toneladas de camarão sete-barbas, os quais foram doados a dez instituições beneficentes da Baixada Santista.

Segundo a polícia, a ocorrência durou mais de oito horas, em um processo complexo entre escolta e descarga do pescado e resultou também em dois Autos de Infração Ambiental por "Pescar sem a respectiva autorização do órgão ambiental competente", que totalizou R$ 178.800 em multas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!