Foragidos tinham mandados por tráfico, posse de armas e roubo; prisão ocorreu em uma embarcação pesqueira próximo ao bairro Perequê
Em patrulhamento marítimo, na tarde de sexta-feira (7), a Polícia Militar Ambiental prendeu dois foragidos da Justiça em alto-mar, no Guarujá, litoral de São Paulo. A operação ocorreu na região fronteiriça ao bairro Perequê, quando agentes da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima abordaram uma embarcação pesqueira com seis tripulantes.
O Grupamento Tático Ambiental recebeu informações sobre suspeitos navegando na área e localizou a embarcação. Após abordagem e procedimentos técnicos, nada de ilícito foi encontrado a bordo. No entanto, a consulta ao sistema da PM revelou mandados de prisão em aberto contra dois tripulantes. Um dos presos, de 24 anos, responde por tráfico de drogas e posse ilegal de armas, incluindo munições de calibres restritos. O outro, de 23 anos, tem condenação por roubo. Ambos são moradores do Guarujá e eram procurados pela Justiça.
Após a detenção, os dois foram conduzidos pela lancha-patrulha até um ponto seguro para desembarque. Em seguida, foram levados à Delegacia Sede, onde permaneceram à disposição da Justiça.