ARMAÇÃO PERIGOSA

Pistola restrita dentro de bíblia falsa revela atentado forjado em Guarujá

Homem procurou delegacia afirmando ter sofrido atentado a tiros. Horas depois, policiais encontraram pistola de uso restrito em seu apartamento; ele confessou armação e foi preso

Redação
Publicado em 31/08/2023, às 16h09

FacebookTwitterWhatsApp
9mm Walther. Pistola é de uso restrito - Imagem ilustrativa: Reprodução
9mm Walther. Pistola é de uso restrito - Imagem ilustrativa: Reprodução

Ontem (30), uma pistola de uso restrito escondida dentro de uma bíblia falsa ajudou a polícia a descobrir um falso atentado a tiros em Guarujá no litoral de SP. Segundo a polícia, o dono da arma forjou um ataque a tiros contra ele mesmo e foi preso em flagrante.

Segundo ocorrência a que a reportagem teve acesso nesta quinta-feira (31), a trama começou na manhã de ontem, quando um homem de 49 anos procurou a delegacia de polícia de Guarujá denunciando um suposto ataque a tiros do qual havia sido vítima.

Em depoimento, ele disse que dirigia seu carro na rua Acre no Balneário Perequê quando dois rapazes de moto encostaram, um deles fez sinal de silêncio e outro disparou vários tiros no veículo. O homem também acrescentou que denunciou um empresário da região de sonegar impostos e afirmou acreditar que ele, o empresário, era o mandante do atentado.

Horas depois, os policiais foram acionados para comparecer ao estacionamento de um supermercado onde havia um veículo com disparos de arma de fogo na lataria. O veículo, disseram os policiais, estava trancado e sem ninguém em seu interior.

Em diligências, os agentes também encontraram a pessoa que deu carona ao motorista do carro alvejado e, por meio dela, descobriram o endereço do homem: um condomínio no Recanto Tortuga a cerca de 6 km da região central da cidade.

No condomínio, os agentes encontraram o dono do carro e descobriram que ele era a mesma pessoa que havia comunicado o atentado horas antes. Ele autorizou os agentes a vistoriarem seu apartamento. Na vistoria, os policiais encontraram uma pistola 9mm Walther de uso restrito carregada e escondida dentro de uma bíblia.

Sem registro da pistola e sem porte de arma, ele foi preso em flagrante. Depois, os policiais conseguiram imagens de câmeras de monitoramento que mostram o homem efetuando os disparos contra seu próprio veículo.

O homem confessou a armação, aponta a versão policial. Ele segue preso na cadeia pública de Guarujá. A pistola e as munições foram apreendidas e encaminhadas para perícia. O caso foi registrado no 1º DP de Guarujá.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!