OPERAÇÃO SEXTA PARCELA

PF realiza operação em Praia Grande para apurar fraudes em benefícios emergenciais

Além da cidade do litoral, mandados de busca e apreensão a fraudadores do auxilio emergencial foram realizadas também na capital, grande São Paulo e outros endereços

Da redação
Publicado em 17/06/2021, às 11h06 - Atualizado às 11h50

FacebookTwitterWhatsApp
PF realiza operação em Praia Grande para apurar fraudes em benefícios emergenciais - Foto: Reprodução Internet
PF realiza operação em Praia Grande para apurar fraudes em benefícios emergenciais - Foto: Reprodução Internet

Operação denominada “Sexta Parcela” da Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17) o combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, os quais beneficiam parte da população com dificuldades financeiras em razão da pandemia.

Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortesonoticias4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os objetivos da atuação interinstitucional conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário.  

Na manhã desta terça-feira (17), estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, 02 mandados de prisão temporária, 01 mandado de prisão preventiva e 12 mandados de sequestro de bens PF realiza operação em Praia Grande para apurar fraudes em benefíc (Foto: Polícia Federal)

A PF já realizou a deflagração de 98 operações policiais visando ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, com a expedição de mais de 380 mandados de busca e de 50 mandados de prisão.

Na manhã desta terça-feira (17), estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, 02 mandados de prisão temporária, 01 mandado de prisão preventiva e 12 mandados de sequestro de bens, perfazendo um total de aproximadamente de até R$ 410 mil bloqueados por determinação judicial.

As ações em São Paulo ocorrem na capital, grande São Paulo e na Praia Grande, com a participação de aproximadamente 60 policiais federais, que tem 12 mandados de busca e apreensão, 1 mandado de prisão temporária e 6 mandados de sequestro de bens, perfazendo um total aproximado de R$ 228 mil bloqueados por determinação judicial.

Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

A Polícia Federal (PF) já realizou a deflagração de 98 operações policiais visando ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, com a expedição de mais de 380 mandados de busca e de 50 mandados de prisão PF realiza operação em Praia Grande para apura ()

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!