Prisão

PF prende em Praia Grande, o “Andrezinho da Baixada” acusado de matar lideres do PCC

A prisão ocorreu no final da tarde de quinta-feira, 31

Da Redação
Publicado em 01/11/2019, às 06h20 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h40

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Policia Federal
Divulgação/Policia Federal

O André Luis da Costa Lopes, conhecido como ‘Andrezinho da Baixada’, foi preso na cidade de Praia Grande no final da tarde de quinta-feira, 31. Andrezinho foi acusado de matar os líderes da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC), Rogério Jeremias de Simone, o ‘Gegê do Mangue’, e Fabiano Alves de Souza, o ‘Paca’, no Ceará.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Aquiraz (Ceará) com participação da Delegacia de Repressão a Drogas de São Paulo (DRE/SP) e da Delegacia de Repressão a Drogas do Ceará (DRE/CE).

O preso foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde também será autuado em flagrante pelo delito do uso de documentos falsos.

O assassinato

Conhecido como “Gegê do mangue”, Rogério Jeremias de Simone era um dos maiores lideres do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi morto em uma reserva indígena em Aquiraz, no Ceará. Junto ao corpo de Rogério também estava o corpo de Fabiano Alves de Souza, o “Paca”.  

A mensagem da morte de Gegé se espalhou pelo sistema prisional paulista, causando uma guerra interna no PCC. A organização criminosa teria determinado que o envolvido no ataque fosse executado. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!