DESTRUIÇÃO

PF incinera 2,2 toneladas de drogas apreendidas no Porto de Santos

A Polícia Federal realizou a incineração com apoio do Grupo de Pronta Intervenção da Superintendência da PF em São Paulo

Da redação
Publicado em 11/11/2020, às 17h21 - Atualizado às 17h22

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Polícia Federal
Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) incinerou nesta quarta-feira, 11, cerca de 2,2 toneladas de drogas apreendidas no Porto de Santos. A ação contou com o apoio do Grupo de Pronta Intervenção da Superintendência da PF em São Paulo.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFORMA10 📲 Informe-se, denuncie!

Levantamento realizado pela polícia indica que, neste ano, já foram apreendidos 17.571 kg de cocaína no porto. Conforme explicou, o trabalho para incineração e completa destruição da droga é precedido de prévia autorização judicial, com base na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006), e é realizado com o apoio de indústria localizada em Cajati/SP.

A droga é inserida num forno industrial de altíssima temperatura, sendo imediatamente destruída pelas chamas e pelo calor provocado, em um processo químico seguro que atende as regras do meio ambiente, contando com anuências da Anvisa e da Cetesb.

No intuito de garantir a segurança da operação, é necessário o envolvimento de vários policiais e viaturas ostensivas, inclusive de caminhão da PF para condução do material a ser destruído.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!