HOMICÍDIO CULPOSO

Pedestre morre atropelado ao tentar atravessar rodovia em Itanhaém

Vítima não identificada teria atravessado a pista por um buraco na grade, antes de ser atropelada; acidente ocorreu no sábado (4)

Lucas Santos
Publicado em 06/01/2025, às 16h28 - Atualizado às 16h44

FacebookTwitterWhatsApp
Mesmo atendido pelo Samu, vítima não resistiu e morreu no local - Reprodução/CCI Artesp
Mesmo atendido pelo Samu, vítima não resistiu e morreu no local - Reprodução/CCI Artesp

Um homem não identificado foi atropelado ao tentar atravessar a rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura do bairro Laranjeiras, em Itanhaém, litoral paulista, na noite de sábado (4). A equipe do Samu prestou atendimento ainda no local, mas ele não resistiu aos ferimentos. 

Em boletim de ocorrência ao qual nossa equipe teve acesso, o motorista do carro relatou que trafegava pelo km 322 +700 da pista oeste, com um Fiat Uno, quando o pedestre veio da pista contrária, passou por um buraco na grade central e tentou atravessar fora da faixa, de forma repentina; disse ainda que estava escuro e que dirigia a cerca de 70km/h, então não teve tempo de frear e atropelou a vítima, que foi arremessada. Ele parou o carro, acionou a polícia e o Samu, e aguardou no local.

Em imagem disponibilizada pelo Centro de Controle de Informações (CCI) da Artesp, é possível ver o impacto da batida no carro do motorista.

Foto
Carro teve a frente parcialmente  destruída - Reprodução/CCI Artesp

O motorista fez o teste do etilômetro, que resultou negativo para o consumo de bebidas alcoólicas, e foi liberado. Já a vítima, mesmo atendida pelo Samu, teve a morte constatada no local. À reportagem, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a identidade da vítima ainda não foi confirmada, e que o caso, registrado como homicídio culposo na Delegacia Seccional de Itanhaém, está em investigação. 

Para mais conteúdos

Lucas Santos

Lucas Santos

Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!