Tentativa de homicídio

Pai provoca incêndio para matar filhos na Vista Linda

Devido ameaças de morte realizadas no dia anterior, já havia medida protetiva contra o acusado

Da Redação
Publicado em 20/10/2018, às 09h08 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h42

FacebookTwitterWhatsApp
JCN
JCN

Uma tentativa de homicídio quase levou a morte de duas crianças na noite de sexta-feira, no bairro Vista Linda, em Bertioga. O autor seria o pai das crianças, sendo uma de 6 e a outra de 4 anos, que ateou fogo na residência para provocar a morte das duas.

A mãe das crianças procurou a polícia na quinta-feira, 18, após o acusado, que seria usuário de drogas e álcool, ameaçar a mulher, afirmando que mataria todos e colocaria fogo na casa. Devido a denúncia, o delegado titular, Wanderley Mange de Oliveira, requereu medida protetiva junto ao Fórum de Bertioga. 

No entanto, já na sexta-feira, 19, o indiciado invadiu a casa durante a noite, enquanto as crianças estavam dormindo, e incendiou o imóvel. Além disso, armado com um facão, do tipo peixeira, ele tentou impedir que a mulher e a sogra entrassem no imóvel para salvar as crianças. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio, e as crianças foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a intoxicação pela fumaça. Os bens dentro do imóvel foram perdidos pelas chamas. 

O acusado conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Os trabalhos relacionados ao caso estão em andamento pela Delegacia de Bertioga. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!