Vítima, de 50 anos, levou cinco tiros e a mãe sugere “problemas psicológicos”; crime ocorreu na manhã de terça-feira (21), no bairro Pae Cará
Lucas Santos
Publicado em 22/01/2025, às 13h18
Um homem de 41 anos matou o vizinho, sob a alegação de que a vítima teria tentado abusar sexualmente da filha dele, em Guarujá, no litoral paulista. Depois de uma discussão, na manhã de terça-feira (21), no bairro Pae Cará, o homem pegou uma arma e deu cinco tiros no suposto abusador, identificado como Luciano Aguiar dos Santos, de 50 anos.
A mãe de Luciano disse, em boletim de ocorrência, que testemunhou tudo: o homem pulou o muro da casa, efetuou os disparos e fugiu pelos fundos da residência, de bicicleta, pela rua Santa Rosa. Quando os policiais militares chegaram, Luciano já não apresentava mais sinais vitais. Segundo a PM, os estojos de munição encontrados no local eram de pistola .380.
Ainda no registro, a mãe de Luciano declarou que o real motivo dos disparos é o fato de que Luciano tinha problemas psicológicos, e “ficava falando alto” em direção à rua, durante a noite, o que incomodava o vizinho. Relata ainda que o filho havia sido ameaçado de morte durante a discussão, e que essas intimidações ocorriam com frequência.
O atirador confessou o crime, e disse que agiu “sob violenta emoção”, mas deu uma versão diferente sobre o motivo. Segundo ele, Luciano havia tentado abusar sexualmente de sua filha, ocasião em que a agarrou e tentou levá-la para dentro de uma casa. Ele ainda afirmou que Luciano teria agredido a ex-mulher, mãe de sua filha.
O atirador foi indiciado, e o celular e as roupas usadas no crime foram apreendidos. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou à reportagem que a perícia foi requisitada para o local; o caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto, no 2º DP de Guarujá.
Lucas Santos
Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi