Segurança

Operação Estufa detém 11 pessoas em Franco da Rocha

A Polícia Civil de Franco da Rocha (Demacro) realizou nesta segunda-feira (3), operação denominada "Estufa" em combate ao trá...

Da Redação
Publicado em 04/08/2020, às 08h50 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h28

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / PC
Divulgação / PC

A Polícia Civil de Franco da Rocha (Demacro) realizou nesta segunda-feira (3), operação denominada "Estufa" em combate ao tráfico de drogas, naquela municipalidade. Os trabalhos investigativos visavam a identificação dos integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, com função de comando e atuação na região de Franco da Rocha.

Diante da complexidade das investigações, além dos trabalhos de campo, os serviços de inteligência policial foram imprescindíveis na produção de provas, onde ficou comprovado que os investigados utilizavam uma residência destinada à plantação e cultivo de maconha através de uma estufa.

Após a identificação dos envolvidos, foi solicitado ao Poder Judiciário a concessão de 14 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária.

A ação policial para o cumprimento dos mandados contou com a participação da equipes da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes, do Setor de Investigações Gerais e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos do Demacro, totalizando 24 policiais e 8 viaturas.

Foram apreendidas armas, drogas e objetos:

Armas: 2 pistolas calibre.380, uma espingarda .32 e um revólver calibre .38, além de dois carregadores e 76 munições de diversos calibres (.380,.38,.32 e 9mm).

Drogas: Uma plantação de maconha (estufa) e 21 porções de maconha, 443 porções de cocaína, 50 porções de skank e 34 porções de crack.

Objetos: R$18 mil em dinheiro, 9 aparelhos celulares, um veículo e diversas anotações com a contabilidade do tráfico.

Seis pessoas foram presas em flagrante, três pessoas foram presas em virtude de mandado de prisão temporária e dois menores infratores foram apreendidos.

Todo o material foi periciado e encaminhado ao setor de inteligência para auxiliar nas próximas etapas da investigação. A Polícia Civil prossegue com as diligências.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!