LITORAL POLICIADO

Operação Verão no Guarujá: com Natal e Ano Novo à frente, cidade recebe 450 policiais

Policiais vão atuar nas praias e pontos turísticos para garantir a segurança de moradores e turistas na temporada, afirmou prefeitura

Da redação
Publicado em 17/12/2020, às 16h24 - Atualizado às 16h45

FacebookTwitterWhatsApp
Valtar Suman (PSB), em solenidade de início da operação Verão de 2020, que tem o agravante da pandemia. - Foto: Divulgação / Prefeitura do Guarujá / Helder Lima
Valtar Suman (PSB), em solenidade de início da operação Verão de 2020, que tem o agravante da pandemia. - Foto: Divulgação / Prefeitura do Guarujá / Helder Lima

A prefeitura de Guarujá informou que a cidade vai receber reforço de 450 policiais para a Operação Verão. O efetivo chega à Cidade na próxima segunda-feira, 21. Os policiais vão atuar nos locais de grande fluxo (praias, pontos turísticos) e nas áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública, para garantir obediência às normas municipais  e a  segurança de munícipes e turistas na temporada.

A chegada do efetivo se dá num momento em que as cidades da Baixada Santista têm pedido a cooperação do governo do estado para conter o avanço da covid-19 na região.

A operação faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que tem por objetivo a junção de esforços e a cooperação técnica para a realização de ações policiais no Município. O convênio envolve toda a estrutura dos alojamentos, fornecimento de alimentação, apoio técnico e operacional para o desempenho das atividades de policiamento.

Valtar Suman (PSB), em solenidade de início da operação Verão de 2020, que tem o agravante da pandemia. (Foto: Divulgação / Prefeitura do Guarujá / Helder Lima)

Neste ano, diante da pandemia da Covid-19 serão adotados protocolos rígidos de segurança, explicpou o comandante da Cia Verão, capitão PM Luiz Carlos de Pinho Freire. “Na entrada de cada escola serão instalados túneis de desinfecção. Já nos dormitórios, as camas terão a distancia de 2,30 metros, além da disponibilização de álcool em gel e a obrigatoriedade do uso de máscaras”.Freire destaca ainda que os alojamentos vão passar por uma desinfecção, e uma última vistoria nas unidades está prevista para está quinta, 17.

A comissão responsável pela organização da operação na Cidade vistoriou, no último dia 9, a Escola Estadual Professora Raquel de Castro Ferreira (Avenida Leomil,131 – Centro), uma das quatro unidades que vai servir de alojamento para o efetivo. Durante a visita foram verificadas as condições do prédio e as adequações necessárias para abrigar 80 policiais.

O restante do efetivo vai ficar no complexo que compõem três escolas municipais, localizadas ao lado do Teatro Municipal Procópio Ferreira (Enseada).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!