CRIME

Operação 'School Computer' recupera 182 objetos eletrônicos em SP

Aparelhos eletrônicos e de informática foram roubados em Registro no dia 15 de abril

Da Redação
Publicado em 08/06/2020, às 15h00 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h23

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Imagem acervo site

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Registro em trabalho investigativo desenvolvido em conjunto com os agentes do 2º Delegacia de Capturas do Departamento Operações Policiais Estratégicas (Dope) deram início, na manhã de hoje, 8, a operação “School Computer” que objetivou esclarecer um  objetivou esclarecer um crime de roubo ocorrido no último em 15 de abril na repartição pública da Diretoria Regional de Ensino do Estado de São Paulo, localizada em Registro.

A investigação apurou que os investigados, valendo-se de arma de fogo, renderam o segurança e subtraíram 182 objetos de informática (amplificadores, roteadores, computadores, notebook, impressoras, câmeras digitais) que seriam distribuídos aos alunos das redes de ensino no Vale do Ribeira.

Na manhã de hoje, após a expedição das autorizações judiciais de mandado de busca e apreensão e prisão temporária, os policiais localizaram e prenderam 3 (três) pessoas integrantes dessa associação criminosa, na cidade de São Paulo.

Na primeira residência, localizada na Vila Jacui, os policiais apreenderam na posse de uma das suspeitas (26 anos) todo o material escolar subtraído, além de prender em flagrante por tráfico de drogas o companheiro dessa mulher com 80 gramas de entorpecentes embalados para a venda. 

Em seguida os policiais foram ao segundo endereço alvo dessa operação, localizada na Vila Itaim, e cumpriram a prisão temporária contra uma mulher de 30 anos.

As diligências prosseguem para identificar e prender demais integrantes dessa organização criminosa. Nas palavras do Delegado de Polícia da DIG Registro Marcelo Freitas “ essa é uma etapa da operação. Outras ações investigativas estão sendo tomadas para prender todos os responsáveis”

Informações que auxiliem nessa investigação podem ser realizadas de forma anônima através do 181.

Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!