*Foto: JCN
Antonio Pereira
Da Redação
O desempregado Lucas Nunes Climaco, 18 anos, morreu, e os jardineiros Evandro Rodrigues de Moraes, 26 anos, e Laelson Souza Meneses, 24 anos, foram alvejados, respectivamente, na perna e no ombro após tiroteio em ação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Baep), de combate ao tráfico de entorpecentes na tarde de quinta-feira, 8, no Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga.
O confronto ocorreu no final da rua Osvaldo Cruz, quando policiais em patrulhamento a pé foram recebidos com tiros, por aproximadamente cinco traficantes, na bifurcação com a rua Engenheiro José Sanchez Ferrari. Após o embate, os policiais apreenderam 30 flaconetes de cocaína (13,8g); 41 pedras de crack (6,7g); 31 trouxas de maconha (160g); um aparelho celular; uma pistola Taurus calibre 7,65; e um revólver Taurus calibre 38. Os demais criminosos fugiram.
O corpo de Lucas Climaco foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá. Já Moraes e Meneses recebem atendimento no Hospital Santo Amaro e de lá serão encaminhados à Cadeia Pública na mesma cidade. O boletim de ocorrências foi registrado na Delegacia de Bertioga.
Atenção redobrada
Durante o dia, áudios de origem desconhecida circularam nas redes sociais sobre um suposto toque de recolher, no bairro Jardim Vicente de Carvalho, imposto pelos bandidos, para o início da noite de sexta-feira, 9.
Comentários