Operação por tráfico de drogas deixa um morto e dois feridos no Jardim Vicente de Carvalho

Costa Norte
Publicado em 09/09/2016, às 12h00 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h29

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: JCN

Antonio Pereira

Da Redação

O desempregado Lucas Nunes Climaco, 18 anos, morreu, e os jardineiros Evandro Rodrigues de Moraes, 26 anos, e Laelson Souza Meneses, 24 anos, foram alvejados, respectivamente, na perna e no ombro após tiroteio em ação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Baep), de combate ao tráfico de entorpecentes na tarde de quinta-feira, 8, no Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga.

O confronto ocorreu no final da rua Osvaldo Cruz, quando policiais em patrulhamento a pé foram recebidos com tiros, por aproximadamente cinco traficantes, na bifurcação com a rua Engenheiro José Sanchez Ferrari. Após o embate, os policiais apreenderam 30 flaconetes de cocaína (13,8g); 41 pedras de crack (6,7g); 31 trouxas de maconha (160g); um aparelho celular; uma pistola Taurus calibre 7,65; e um revólver Taurus calibre 38. Os demais criminosos fugiram.

O corpo de Lucas Climaco foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá. Já Moraes e Meneses recebem atendimento no Hospital Santo Amaro e de lá serão encaminhados à Cadeia Pública na mesma cidade. O boletim de ocorrências foi registrado na Delegacia de Bertioga.

Atenção redobrada

Durante o dia, áudios de origem desconhecida circularam nas redes sociais sobre um suposto toque de recolher, no bairro Jardim Vicente de Carvalho, imposto pelos bandidos, para o início da noite de sexta-feira, 9.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!