CRIMINALIDADE NO LITORAL

Operação policial desmantela quadrilha e apreende drogas e armas em Santos

Integrante de associação ao tráfico estava armado e atirou contra os policiais; durante a troca de tiros, ele foi baleado e passou por cirurgia

Redação
Publicado em 10/01/2024, às 22h09 - Atualizado em 11/01/2024, às 08h28

FacebookTwitterWhatsApp
Envolvido em organização criminosa foi preso por tráfico, associação criminosa e tentativa de homicídio - Divulgação Polícia Civil
Envolvido em organização criminosa foi preso por tráfico, associação criminosa e tentativa de homicídio - Divulgação Polícia Civil

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante, na manhã da quarta-feira (10), em Santos, no litoral de São Paulo, por tráfico, associação criminosa e tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – Dise, da Deic do Deinter/6 cumpriam um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal de Santos.

Durante as buscas no bairro Rádio Clube, o suspeito teria efetuado três disparos de pistola 9mm contra os policiais ao tentar fugir. Os policiais revidaram e ele foi atingido, depois socorrido, encaminhado ao hospital e submetido à intervenção cirúrgica.

Além da arma utilizada pelo suspeito, em sua residência a equipe apreendeu mais uma arma de fogo calibre 40, municiada. Também foi apreendido um tijolo (806 gramas); várias porções de maconha (1.276 gramas); três porções a granel (910 gramas); diversas porções menores de cocaína (202 gramas); duas porções de substância branca semelhante à cocaína (1.248 gramas); 17 porções de skunk (18 gramas); 41 porções de haxixe (54 gramas); 5 papelotes de LSD e 8 tubos contendo lança-perfume (610ml).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, outros objetos utilizados no preparo e venda de drogas também foram apreendidos, como rádios comunicadores, balança de precisão, cápsulas vazias, anotações, bem como celulares, kit utilizado para o aumento da precisão dos disparos de armas de fogo do tipo pistola e uma capa de colete balístico.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, pelo crime de integrar organização criminosa e pela tentativa de homicídio contra os policiais.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!